Modelagem de Risco x Gerenciamento das carteiras de crédito.

As Instituições Financeiras em sua grande maioria, seja no Brasil ou no mundo, possuem grande conhecimento na analise e modelagem dos riscos para avaliação dos clientes e operações de crédito.

Contudo, se observa uma certa dificuldade na gestão, monitoramento e acompanhamento da análises das variáveis de riscos junto às carteiras de crédito, por isso, cada vez mais se torna latente a preocupação dos órgãos reguladores ao redor do mundo com a necessidade de se fazer gestão, até mesmo porque é grande o momento de expansão do mercado financeiro mundial.

O Banco Central do Brasil, constantemente cobra e acompanha as instituições financeiras quanto a análise das variáveis de risco e o monitoramento ao longo do tempo das carteiras de credito, uma vez que é necessário acompanhar e monitorar as possíveis alterações observadas de perda esperada frente aquilo que foi previsto quando da efetivação do crédito.

Em tempos de turbulência e incerteza no ambiente macroeconômico é de fundamental importância aferir e ajustar os modelos matemáticos de risco e reavaliar as provisões previstas no momento da concessão do crédito.

A plataforma tecnológica CRISk Financial está preparada para atender as demandas de gestão, monitoramento e analises para, frente a este novo momento do mercado solucionar estes novos desafios .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s